• Talita Carvalho

O que estamos fazendo? [Setembro/20]

Setembro foi um mês cheio de trabalho e com muitas novidades incríveis! Confira os principais acontecimentos do mês:


Parceria Marista Escolas Sociais


O Empreeduca fechou uma parceria para atender os alunos do ensino médio das escolas sociais do Grupo Marista. Essas escolas estão localizadas em territórios empobrecidos e atendem jovens de baixa renda de diversas localidades do país. Os alunos das escolas sociais terão o apoio do Empreeduca na preparação para o Enem até a data da prova, que acontece em janeiro de 2021. As atividades se iniciam na segunda semana de outubro, quando os alunos já iniciam aulas de redação e matemática e também já terão acesso a nossas plataformas.

As escolas atendidas pelo Empreeduca são:

  • Escola Social São José (São José - SC)

  • Escola Social Lúcia Mayvorne (Florianópolis - SC)

  • Escola Social Santa Mônica (Ponta Grossa - PR)

  • Escola Social Irmão Rui (Ribeirão Preto - SP)




Gestora de Comunidade Empreeduca


Nosso time cresceu! Para acompanhar a turma de alunos das escolas sociais do Marista, contratamos uma gestora de comunidade. Todas as turmas do Empreeduca contarão com essa figura, que será uma pessoa dedicada exclusivamente ao acompanhamento dos alunos. Além de atuar como um suporte diário para os alunos e garantir que seu acompanhamento seja o melhor possível, essa pessoa é responsável por fazer a ponte entre o Empreeduca e a escola. A nossa gestora é a Bruna do Amaral, ela será responsável por deixar os coordenadores das escolas e a nossa equipe sempre por dentro de todo o acompanhamento oferecido aos alunos.


Essa é a Bruna:



Empreendedora apaixonada, transformadora de futuro: professora, Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, consultora de negócios e agora gestora de comunidade do Empreeduca.




Parceria Peepi


O Empreeduca também fechou uma parceria com a Peepi, uma plataforma gamificada que vai ajudar a aumentar ainda mais o engajamento dos nossos alunos. Nessa plataforma, todas as atividades realizadas pelos nossos alunos (aulas, redações, simulados, etc.) são transformadas em desafios e valem pontos. Além de facilitar o cronograma das atividades dos alunos, a plataforma permite a interação entre os alunos e os professores em fóruns temáticos.


Pensando no desenvolvimento pleno das capacidades dos nossos jovens, as recompensas dessa plataforma serão oferecidas por voluntários que vão disponibilizar 1 hora da sua semana para ajudar esses alunos. Dentre as possibilidade de recompensas temos: aulas de idiomas, cursos de oratória, monitorias em disciplinas do Enem, aulas de finanças pessoais, aula de excel, etc.





Dashboard Planejativo


O Planejativo é nossa plataforma de planejamento e priorização de estudos. Em retorno a nossa demanda, a equipe do Planejativo se mobilizou para criar um dashboard exclusivo para que possamos acompanhar o desempenho dos alunos na plataforma.


Com esse acesso, temos a possibilidade de acompanhar as atividades diárias realizadas pelos alunos e a evolução do desempenho ao longo das semanas. Os resultados observados no Planejativo servirão de base para o planejamento das aulas, de modo que os professores possam dar mais atenção às matérias em que os alunos apresentem mais dificuldades.





Simulado


Nos dias 12 e 13 de setembro realizamos o primeiro simulado com os alunos Empreeduca. Os simulados são realizados dentro da plataforma do Planejativo e acontecem exatamente da mesma maneira que a prova oficial:


  • Primeiro dia: 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias.

  • Segundo Dia: 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.


Os simulados acontecerão todos os meses, pois além dos conteúdos, entendemos que a preparação para o dia da prova é fundamental para um bom desempenho.




Campanha para voluntários


Para formar a nossa rede de troca de saberes em forma de recompensas, iniciamos uma campanha em busca de voluntários interessados em investir 1 hora semanal no desenvolvimento dos jovens. Estamos recebendo mensagens de muitas pessoas interessadas em participar!


Quer nos ajudar a construir uma rede ainda maior? Nos ajude a divulgar essa oportunidade!


Formulário para inscrição dos interessados: https://forms.gle/Y5xGmvzaA3XWrLAY7



Obrigada por acompanhar nossas atividades!


49 visualizações

©2020 por Empreeduca