• Talita Carvalho

O que estamos fazendo? [Agosto/20]

Atualizado: Out 2

A equipe do Empreeduca está trabalhando com muita dedicação para oferecer aos alunos as melhores ferramentas e o melhor acompanhamento em sua preparação para o Enem e vestibulares. Veja a seguir o que temos feito:


Parceria com o Planejativo


O Empreeduca fechou uma parceria com o Planejativo, uma plataforma de priorização e planejamento de estudos para o Enem e vestibulares. Todos os nossos alunos têm acesso a uma conta pessoal, onde inserem informações sobre o curso e universidade de interesse, dias e horários disponíveis para estudo e matérias que possuem mais dificuldade.


Com essas informações, o sistema constrói automaticamente um cronograma mensal e as agendas diárias de estudo para o aluno. Na própria plataforma o aluno pode assistir as aulas, realizar exercícios e simulados.


O Planejativo se ajusta à rotina dos nossos alunos, que muitas vezes precisam dividir seu tempo de estudos com tarefas da casa, trabalho e atividades escolares. Caso o aluno não consiga cumprir o planejamento das aulas programadas, o sistema recalcula todo o cronograma, de modo que nenhuma disciplina fique para trás.


Na imagem abaixo você pode ver um exemplo de agenda mensal elaborada com o Planejativo:


Parceria com o Redação Online


O Empreeduca também fechou uma parceria com o Redação Online, uma plataforma onde os alunos têm acesso aos temas propostos e enviam suas redações para serem corrigidas por especialistas. Cada aluno atendido pelo programa tem um acesso individual e pode enviar duas redações mensais para correção.


As redações são corrigidas seguindo os padrões da redação do Enem e as notas são dadas de acordo com cada uma das competências cobradas na prova oficial. A equipe do Empreeduca acompanha a evolução dos alunos e o desempenho em cada competência, de modo que as atividades dos professores sejam direcionadas conforme a necessidade dos alunos.


Essa imagem mostra o Dashboard do Redação Online, onde a equipe do Empreeduca acompanha a evolução dos alunos:



Aulas de matemática e redação


Nossos alunos estão assistindo aulas semanais de matemática e redação. Nas aulas de matemática são abordados temas de matemática básica e também de conteúdos com grande incidência no Enem. Nas aulas de redação, os alunos estão aprendendo sobre a estrutura da dissertação argumentativa cobrada para o Enem e também discutindo sobre temas que costumam ser cobrados na prova.


Veja quem são nossos professores:


  • Francine de Souza Andrade


Mestre em Linguística Aplicada na linha de pesquisa Linguagem e Tecnologia, licenciada em Letras/Inglês, bacharel em Letras/Inglês com ênfase em tradução, revisora, tradutora e professora de redação, pesquisadora sobre o ensino-aprendizagem da escrita em ambientes digitais. Trabalha como corretora de redações no modelo do Enem desde 2016.


  • Ciro de Almeida Pereira


Estudante do oitavo período do curso de Licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência como docente em pré-vestibulares comunitários e atuou como monitor de Cálculo na própria universidade em que estuda.


Veja o que nossos alunos estão falando sobre os professores:









Ajuda na escolha de carreira


Nossos alunos foram desafiados a buscar profissionais das carreiras de interesse para um bate-papo. Nessa conversa, eles têm a oportunidade de entender como é o mercado de trabalho e quais as habilidades necessárias para exercer aquela profissão.


Com essas informações coletadas, os alunos utilizam uma ferramenta chamada Matriz de Habilidades, por meio da qual conseguem identificar quais habilidades precisam desenvolver ou potencializar para seguir na carreira escolhida.


Essa atividade, além de proporcionar ao aluno o contato mais próximo com a carreira que desejam, ajuda a desenvolver nos alunos a autonomia, a iniciativa e as habilidades de comunicação.


Essa é a imagem da ferramenta Matriz de Habilidades:


Capacitação profissional


O Empreeduca também faz parcerias com empresas para oferecer capacitações profissionais para jovens de baixa renda. Essas capacitações são oferecidas em áreas-chave para essas empresas, que poderão contratar os jovens capacitados ao final do curso.


Em agosto, iniciamos a seleção dos alunos para duas turmas de capacitação, uma delas em Outbound Marketing e a outra em Business Intelligence (B.I.). As aulas serão ofertadas em tempo real, por profissionais com sólida experiência na área.





Quer saber mais sobre a atuação do Empreeduca? Confira as informações detalhadas em nosso material institucional:


Empreeduca
. Queremos democratizar o aces
Download QUEREMOS DEMOCRATIZAR O ACES • 3.04MB


47 visualizações

©2020 por Empreeduca