• Rubens Nogueira

Introdução, desenvolvimento e conclusão: a estrutura para a redação

Uma das partes mais assustadoras para qualquer um que vai fazer uma prova sem dúvida é a redação. Muitas pessoas até têm ideias sobre o que querem escrever, porém nem sempre se sentem seguras sobre como fazer isso da melhor forma em uma prova.



Para entender como colocar tudo que você tem em mente na prova de maneira adequada, é importante que você aprenda a estrutura mais básica de um redação: introdução, desenvolvimento e conclusão.


Saiba tudo sobre como funciona a estrutura para fazer uma redação para o Enem e como aplicá-la na hora da prova!


É claro que nem todas as redações do mundo em todos os lugares se baseiam nessa estrutura, mas pode ter certeza que se você respeitar as regras de introduzir o assunto que quer falar primeiro, discorrer sobre sua opinião com pontos positivos e negativos no meio e, por fim, concluir com o que você entender ser o melhor segundo sua visão de mundo, você tem tudo para arrebentar na prova!


Além disso, é claro que vale ficar atento a tudo o que está acontecendo no mundo nesse momento para que você possa ter algumas opiniões sobre o assunto que cair na prova. Por isso, ficar esperto nos jornais e manter uma rotina de leitura vai te ajudar demais a escrever melhor.


Se mesmo lendo essas e todas as dicas você ainda achar que redação é um tema assustador, nunca se esqueça que escrever bem também é técnica, e que, assim como aquele seu amigo que manda super bem nos textões nas redes sociais, você também pode conseguir se desenvolver se praticar e focar seus estudos um pouco nisso também!

©2020 por Empreeduca