3+1 Dicas para estudar em casa


1. Elimine todas as distrações


Em casa, existem diversos atrativos que podem tirar seu foco do objetivo principal, especialmente as mídias sociais, os sites de entretenimento e o Netflix. Por estar sozinho, sem interação com os colegas de turma ou o professor, pode ser tentador dar aquela olhadinha no celular durante o tempo de estudo, e nesse caso, a espiada pode ser o vilão e roubar um tempo importante de seu tempo de aprendizado.


Por isso, a dica preciosa é deixe seu celular em outro ambiente da casa e estabeleça, dentro de sua rotina, pausas para conectar-se nas redes sociais e nos sites de entretenimento. Essa atitude pode garantir horas de estudo produtivo.

2. Estude com colegas


Inclua em sua agenda de estudos o compromisso de estudar com seus amigos de classe, uma ou mais vezes por semana. Esse contato virtual com amigos de turma ajudará a vencer a sensação de estar sozinho nessa jornada e certamente servirá como um impulso para o sucesso na realização de sua rotina de estudos. Mantenha um grupo de amigos com o qual você possa compartilhar e cumprir a mesma rotina de estudos, isso pode alavancar seu avanço.

3. Crie um sistema de recompensas para si mesmo


Estudar em casa, sozinho, pode ser um grande desafio e para a maioria das pessoas parece difícil encontrar a motivação para cumprir esse objetivo sem nenhuma recompensa em jogo. Assim como em tudo na vida, o ser humano funciona muito bem no sistema de fazer algo para ser recompensado. Desde cedo somos ensinados a fazer algo para ter outra coisa em troca. Por isso, a dica é usar a técnica de criar um sistema de recompensa para você mesmo. Pode parecer estranho mas pequenas coisas como essa irão mantê-lo motivado a seguir firme nos estudos e concluir sua rotina de forma mais rápida.

+1. FAÇA PAUSAS


É sempre bom reforçar que a sanidade mental é a base para alcançar seus objetivos nos estudos. Portanto, quando a ansiedade bater ou sentir-se sufocado, pare!


Foque em estar bem e faça quantas pausas necessitar!





©2020 por Empreeduca