Sem categoria

O que estamos fazendo? [março 2021]

Março foi um mês muito importante pra o Empreeduca, pois começamos a receber os resultados dos nossos alunos nos vestibulares e Enem e já tivemos grandes surpresas. Agora estamos finalizando o processo seletivo dos nossos alunos e deixando tudo preparado para a chegada da nossa turma. Confira abaixo alguns destaques do mês de março!

Aluno aprovado na USP!


O mês de março começou com uma notícia que deixou nosso coração quentinho e cheio de orgulho: nosso aluno Otávio M. S. Souza passou em engenharia florestal na USP! Otávio está no Empreeduca desde o início da turma de 2020 e sempre foi muito disciplinado com as atividades, colaborativo com os colegas e focado em seus objetivos. Desejamos ao Otávio todo sucesso nessa nossa etapa da sua vida!



Nosso aluno tirou 960 na redação do Enem!


É orgulho que não acaba mais. Nosso Aluno Leonardo V. de Lima tirou 960 na redação do Enem. Caso você não esteja familiarizado/a com as notas do Enem, a pontuação máxima na redação é 1000 e poucos alunos alcançam notas maiores que 900. Queremos parabenizar o Leo por toda a sua dedicação ao longo da sua trajetória e por todo o comprometimento nas atividades do Empreeduca!



Montamos nossa equipe de monitores!


Além da aulas diárias, das ferramentas de estudo e do acompanhamento diário da tutora, nossos alunos contam ainda com a ajuda de um grupo engajado de monitores voluntários. Os monitores são responsáveis por esclarecer as dúvidas, reforçar conteúdos, ajudar na resolução de exercícios e também produzir materiais para os alunos. Nossos voluntários são estudantes ou profissionais já formados que têm os conhecimentos necessários para ajudar os alunos e querem contribuir com a transformação da realidade dos jovens.



Tutora para acompanhar os alunos


Depois de um longo e concorrido processo seletivo, selecionamos a tutora que irá acompanhar nossos alunos de 2021, Jéssica Fuchs. A tutora tem o papel de acompanhar todo o processo dos alunos e ser a ponte entre eles e os professores, os voluntários e a equipe Empreeduca. A Jéssica irá trabalhar em período integral para os alunos, ela tem formação em psicologia e possui as competências necessárias para fazer um atendimento humanizado e construtivo com os alunos. Conheça a Jéssica:



Jéssica J. B. Fuchs é psicóloga, tem 30 anos e mora atualmente no Rio de Janeiro. Fez mestrado na área de Psicologia Social, tem experiência em pesquisa e atuação voltada à população LGBT+ e mulheres em situação de violência. Já trabalhou na área de políticas públicas e atualmente é supervisora de estágio em Psicologia em uma organização não-governamental de direitos humanos desde 2018. Acredita que a prática em orientação e acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem vai contribuir muito com o trabalho de tutoria e ajudar a ter um olhar diferenciado para as demandas e questões enfrentadas pelos(as) estudantes. Em seus campos de atuação, trabalhou com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Obrigada por acompanhar nossas atividades por aqui, é um prazer enorme compartilhar com você um pouquinho do nosso trabalho e nossas conquistas! Não deixe de nos seguir no Instagram!

Author


Avatar