O que estamos fazendo

O que está rolando por aqui? [Janeiro/21]

Chegamos ao fim do primeiro mês de 2021 com muita energia e esperança para começar o novo ano. Janeiro foi um mês para ficar na lembrança, fechamos o ciclo com a nossa primeira turma de alunos e iniciamos o planejamento das ações para nossos projetos desse ano. Confira abaixo alguns dos principais acontecimentos do mês.
 

Nossos alunos realizaram o Enem!  

Depois de muitas incertezas quanto à aplicação da prova, nossos alunos realizaram o Enem nos dias 17 e 24 de janeiro. Foram meses de muito estudo e muita dedicação para o exame, que será utilizado pelos alunos para as inscrições nos processos seletivos das universidades. Até a data da realização das provas, nossos alunos continuaram assistindo aulas semanais, escrevendo redações e recebendo acompanhamento da nossa equipe. Novamente tivemos a ajuda dos voluntários Paulo Henrique S. de Carvalho e Daniel Frageri para monitorias nas disciplinas de exatas e atualidades.  

Exercícios de respiração para os alunos


Os nossos alunos passaram o ano todo se preparando para o Enem e, naturalmente, foram ficando mais ansiosos à medida que a data da prova se aproximava. Para ajudá-los a controlar a ansiedade, contamos com a participação da professora de yoga Bianca Kotviski, que ensinou alguns exercícios de respiração para realizarem no dia da prova.


Acompanhamento pós-Enem  

O Enem acabou, mas nosso contato com os alunos continua. Nossa embaixadora está conversando com todos os alunos individualmente para saber como foram na prova e também para entender como foi participar do Empreeduca ao longo dos últimos meses. Durante os próximos meses, seguiremos em contato com a turma para saber como foram os resultados das provas e vestibulares e também para identificar quais as necessidades dos alunos nessa nova etapa de suas vidas.  


Planejamento para 2021

 
E como não poderia ser diferente, à medida que fomos finalizando as atividades com os alunos atendidos pelo Empreeduca Educação, já começamos a elaborar o planejamento das nossas atividades para 2021. Além da ferramenta de planejamento estratégico BSC, nós utilizamos ferramentas de gestão de projetos sociais, com o Diagrama de Venn, a Árvore de Problemas e Objetivos e o Marco Lógico.





Premiação aos alunos/as!  

Durante os meses de acompanhamento do Empreeduca, nós monitoramos o desempenho e o engajamento dos alunos em todas as atividades: estudos diários na plataforma, participação nas aulas, entregas das redações e participação nos simulados.

Os alunos que obtiveram as maiores pontuações escolheram um livro (ou dois rs) como presente do Empreeduca!



Voluntários de tradução!  

Um dos investidores do nosso projeto mora na Suíça e se interessou em divulgar nossas ações para outras pessoas e empresas no país. Para que possam conhecer o Empreeduca, nós decidimos traduzir alguns de nossos materiais para o alemão e contamos com a ajuda dos voluntários Marina Link e Vinicius Estivalett. Conheça cada uma deles:  


Marina Link é graduada em Engenharia Civil pela UFPR, pós graduada em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV e atualmente é Gerente na empresa Brasuma. Marina teve três oportunidades de morar na Alemanha e foi professora de alemão em nível básico/intermediário na Wizard. Decidiu ser voluntária como um ato de retribuição e também para aprender coisas novas.  




Vinicius Estivalett é graduado em Engenharia Civil pela UFSM e tem MBA em gestão de projetos pela USP. Atualmente é sócio da Stare soluções estruturais, um escritório de projetos estruturais de edifícios em altura. Vinicius decidiu ser voluntário do Empreeduca pois acredita no poder transformador da educação.    




Time Empreeduca: quem faz parte?  

A partir desse mês, nosso relatório terá uma seção especial para apresentar o time Empreeduca: todas as pessoas que fazem parte da nossa organização e contribuem para que possamos realizar o nosso propósito!   Nesse mês, você irá conhecer o Henrique Colin de Soárez, nosso vice-presidente

Henrique faz parte da 3ª geração da sua família dedicada à educação, são 85 anos de tradição em escolas. Além da vasta experiência com educação, também atuou durante anos como consultor estratégico de gestão. Henrique se encantou com a proposta pedagógica e inovadora do Empreeduca e decidiu fazer parte do nosso time!        

Obrigada por chegar até aqui, ficamos felizes com o seu interesse em saber sobre nossos projetos. Para saber mais sobre nossa atuação e nossas atividades, continue nos acompanhando por aqui!
.

Author


Avatar