Sem categoria

O que estamos fazendo? [fevereiro/21]

Fevereiro é aquele mês curtinho que passa voando e foi o que sentimos aqui no Empreeduca. Apesar de curto, foi um mês intenso, cheio de novidades, parcerias e conquistas! Veja a seguir um pouquinho do que aconteceu por aqui!


Professores Empreeduca!

Em 2021 os alunos Empreeduca terão aulas de todas as disciplinas cobradas no Enem, é isso mesmo, nós aumentamos a nossa oferta de aulas para que os alunos estejam super preparados para enfrentar o Enem ao final do ano! E como tudo por aqui é feito com excelência, nossas aulas não poderiam ser diferentes! Nós estamos montando uma equipe fera de professores, com vasta experiência em cursinhos e pré-vestibulares. Em breve vamos falar sobre cada um deles por aqui!


Inscrições para o cursinho Empreeduca!

Em fevereiro iniciamos as inscrições dos alunos para o cursinho do Empreeduca e tivemos mais de 250 inscritos! Além das nossas redes, nós contamos com a valiosa ajuda de nossos parceiros para a divulgação, em sua maioria, organizações que também atendem o público jovem. Dentre essas organizações estão: Gerando Falcões, Uirapuru, Instituto da Oportunidade Social, Embaixadores da Educação e Crescer Sempre. Em março faremos a seleção dos alunos e em abril faremos uma conversa com os pais e/ou responsáveis de todos os alunos selecionados. 



Bússola social: profissionalizando a gestão dos nossos projetos

Pensando em formas de tornar a nossa gestão ainda mais profissional e eficiente, contratamos uma plataforma de gestão de projetos, destinada exclusivamente para projetos sociais. Com essa plataforma, teremos um controle muito cuidadoso de todas as nossas atividades, dos nossos jovens atendidos e de todos os colaboradores do Empreeduca. Além disso, melhoramos a transparência com a elaboração de relatórios automatizados pelo pelo próprio sistema, com informações financeiras, de atendimento e impacto de nossos projetos. 



Estamos divulgando nossas oportunidades para jovens da Região Amazônica



Em fevereiro tivemos uma reunião com o pessoal da Actum Brazil, uma organização que atua na divulgação de oportunidades para jovens da Região Amazônica. O cursinho do Empreeduca pode ser uma oportunidade interessante para os jovens dessa localidade, já que nossa atuação acontece de maneira remota e alunos de cidades onde não há oferta de cursinhos populares podem participar. Lembrando que quando nossos alunos enfrentam dificuldades com acesso à internet, buscamos formas de lhes oferecer condições de estudo junto com nossos parceiros e apoiadores.

 


Fomos selecionados para um coaching em gestão de projetos!

Participamos de um evento sobre Gestão de Projetos de Desenvolvimento e Impacto Social realizado pela Plano Consultoria e fomos selecionadas para uma sessão de coaching. Realizamos dois encontros com os especialistas em gestão de projetos Adilson Pize e Júlio Carvalho. Junto com eles, fizemos um Canvas que nos ajudará a estruturar os processos para a gestão de voluntários, investidores e professores. Agradecemos a Adilson Pize e Júlio Carvalho pelas contribuições de alto nível. Já estamos tirando todas as ideias do papel!



Obrigada por acompanhar nossas ações! Siga-nos também no nosso Instagram e fique sabendo de todas as novidades em primeira mão. 

Author


Avatar